segunda-feira, 5 de março de 2007

Um pouco de exatas


Pois é, quando a sora falou que a gente ia ter que fazer um blog, eu parei pra pensar sobre o que fazer. Não demorou muito, a idéia veio rápido, logo depois que fomos dispensados do salão Brasil. Pra começar, é obvio que não poderia ser algo muito chato, porque senão o trabalho nem valia a pena. Mas também não pode ser algo muito restrito, de modo que a pesquisa fique muito dificultada. Ou seja, algo que gosto e que apareceu no Século XIX. Ah é! Exatas, a área da ciência que mais me chama a atenção. Tá tá... eu gosto muito da Matemática, isso é fato. Mas nem eu ia aguentar ficar falando até em história sobre matemática. Então resolvi que vou falar sobre a Física no século XIX. Aí vem aquela perguntinha: por quê? Ora bolas... já disse que gosto de exatas, inclusive Física, é algo que me impressiona cada vez que aprendo uma lei nova(pode até chamar de CDF, eu não to nem aí!). Confesso que não sei absolutamente nada sobre "épocas em física", porque o que aprendo o faço sem olhar a data em que viveram os infelizes dos físicos, que inclusive, não sei como tem tanto saco pra estudar tanto número, fala sério... Enfim, andei dando uma pesquisada e houveram sim, físicos no século XIX. Pena que o infeliz, desgraçado e *&$%# do Newton nasceu mais cedo, ia ser muito interessante falar das experiências dele e pesquisá-las. Mas enfim, é isso ae, é só o que pedia nessa primeira parte, portanto, até segunda ordem, o blog pára por aqui...


Flw pessoal!!!

4 comentários:

Cony disse...

Ae Mazoo sempre com essas de física, aliás tu tem que me ensinar um pouco que eu to pra lá de Bagdá.

té mais amigo :D

Maru disse...

Bá, pois é! Bem que o Newton podia ter se atrasado um pouco pra nascer!xD
Mas por que será que eu achei que tu fosse fazer sobre isso?:D
Bom, só pra avisar que estou te linkando!\o/
bjoo :*

♫♫ Sínglia ♫♫ disse...

ÁÁÁÁlex,
Aaahh nãão!! FÍSICA???
Tudo bem! Tudo bem! Cada doido com a sua mania!! hehe
Mas teu blog tá muito bomm!
Bjaum

Anna Schneider disse...

Muito legal! Tem tudo a ver contigo. Precisava ser ficar tão estressado com o "pobre" Newton? ashuashuas.

bjo, Anna.

P.S.: te "linkei" no meu blog.